Polícia Civil prende suspeitos de matar caminhoneiro a tiros em União
De acordo com a polícia, os mandados de prisão temporária foram cumpridos nesta segunda-feira (08), com apoio da delegacia de União.Nesta sexta-feira (08), a Polícia Civil do Piauí prendeu um empresário e um cantor suspeitos de envolvimento na morte de caminhoneiro na zona rural do município de União.
De acordo com a polícia, os mandados de prisão temporária foram cumpridos com apoio da Delegacia de União. Existem fortes indícios que apontam os presos como autores do crime, mas as investigações prosseguem para fortalecer ainda mais os elementos de informação e provas do inquérito policial.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram interrogados e encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Judiciário.
Sobre o caso
O crime ocorreu na PI 112, que liga União a Teresina, no dia 21 de março deste ano, após uma briga de trânsito. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça.
A vítima foi identificada como Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos. Já os supostos autores são Josimar Antônio Costa, de 45 anos, e Jhonata Araújo Costa, de 22 anos. Este último é reconhecido na região por sua profissão de cantor.