Polícia deflagra 20ª fase da Operação Interditados e fecha lojas no Piauí

Durante a ação, foram cumpridas 11 medidas cautelares, sendo 07 mandados de busca e apreensão.

Na manhã desta quinta-feira (16), a Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública, em coordenação com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deflagrou a 20ª fase da Operação Interditados. A ação teve como foco as cidades de Teresina, Água Branca e Altos.

Conforme a SOI, foram cumpridas 11 medidas cautelares, incluindo 07 mandados de busca e apreensão em lojas e residências de proprietários envolvidos na comercialização de peças e aparelhos celulares obtidos de maneira ilícita. Além disso, 04 lojas tiveram suas atividades econômicas suspensas por decisão judicial, visando interromper o fluxo de produtos ilegais e desencorajar práticas comerciais criminosas.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Operação Interditados deflagra sua 20ª Fase em Teresina, Água Branca e Altos
A operação destaca-se pela repressão ao comércio de celulares roubados ou furtados, um problema que afeta diretamente a segurança e o patrimônio dos cidadãos. Os lojistas estão sendo investigados por receptação qualificada, delito agravado pelo uso de produtos de crime no exercício de atividades comerciais.
Ainda segundo a SOI, a justiça determinou a suspensão das atividades econômicas de 02 lojas virtuais e 01 loja física, além das 04 mencionadas anteriormente. Essas medidas visam parar imediatamente a circulação de produtos ilícitos e desencorajar outros comerciantes de se envolverem em atividades similares.
Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Superintendência de Operações Integradas (SOI)

Polícia Civil do Piauí

Operação Interditados

Veja também