Tribunal de Justiça inaugura novo fórum da Comarca de José de Freitas
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, fez a inauguração do novo fórum nessa terça-feira (14).Nessa terça-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, inaugurou o novo fórum da comarca de José de Freitas, que fica localizado na rodovia PI-113, nas proximidades do Rodoanel.
Segundo o TJ-PI, o oferecimento de instalações modernas para os magistrados, servidores, jurisdicionados e operadores do Direito,vai transformar a região em um novo eixo de desenvolvimento para a cidade. O investimento aplicado foi de R$ 5,7 milhões.
O novo fórum conta com uma Vara, Juizado Especial Cível e Criminal e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, além de rack, copa, sala para bens apreendidos, banheiros PCDs masculino e feminino.
O prédio também dispõe de salas para a Defensoria Pública, Ministério Públicos, Ordem dos Advogados do Brasil, juiz leigo e conciliador; Tribunal do Júri, com auditório para 64 pessoas, sala de espera de testemunhas, sala secreta, banheiros PCDs masculinos e femininos, celas; sala para oficiais de justiça.
De acordo com o desembargador Hilo de Almeida, há ainda outras 13 obras em andamento durante a gestão à frente do TJ-PI, como os novos fóruns de Simões e Jaicós.
“A comarca de José de Freitas é quase centenária, foi instalada em 1931. E, hoje, estamos entregando à população um prédio moderno, bem equipado, sustentável, espaçoso, adequado ao atendimento daqueles que vêm em busca dos seus direitos e condigno para quem aqui trabalha”, disse o desembargador.
O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, ressaltou a importância do investimento realizado na cidade que trará melhores condições de atendimento aos freitenses, além de afirmar que o novo fórum será um catalisador de progresso para a região.
“Aqui, teremos uma nova frente de desenvolvimento para José de Freitas. Certamente, a cidade vai crescer para essa região, aumentando o fluxo de pessoas e os investimentos por aqui”, ressalta.