Acusado de furtar 70 mil em loja da cidade de Picos é preso no Pará

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nessa quarta-feira (1º) na cidade de Canaã dos Carajás, no Pará.

Nessa quarta-feira (1º), um homem, identificado pelas iniciais A.P.O, de 32 anos, foi preso acusado de furto qualificado praticado em Picos. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí e aconteceu na cidade de Canaã dos Carajás, no Pará.

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio da cidade de Picos conduziu as investigações, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva foi cumprido com o auxílio das polícias civis do Pará e Sergipe.

O delegado-titular da Depatri de Picos, Rodrigo Morais, explicou que o acusado teria participado de um furto em uma loja de celulares de uma operadora na cidade piauiense. O comparsa do crime também já foi preso.

Ainda segundo o delegado, o crime gerou um prejuízo de 70 mil reais em equipamentos eletrônicos. Os acusados tem várias passagens pela política não só no Piauí, como em Sergipe, Pará e outros estados.

”A.P.O., assim como seu comparsa R.J.O., possui um vasto histórico criminal distribuído por vários estados do país. Ele é acusado de furto a casas lotéricas no estado de Sergipe, ao Banco Amazonas e ao Banco do Brasil, no estado do Pará, a uma grande loja de departamentos e casas lotéricas, nos municípios de Castelo do Piauí, Piripiri e Campo Maior. O criminoso preso nesse fim de semana é suspeito de ter atuação pelas Regiões Norte e Nordeste, cometendo esses crimes por meio de arrombamento aos estabelecimentos”, informou o delegado Rodrigo Morais.

A Depatri disponibiliza um canal, através do WhatsApp (86) 99469-4728, para que a população denuncie, de forma anônima, crimes e demais informações sobre os mesmos na região de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Furto

Veja também