Estudantes desenvolvem repelente contra mosquito da dengue em Floriano
Os estudantes criaram um repelente natural como alternativa acessível e segura para proteção contra o mosquito transmissor da dengue.Os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fauzer Bucar, em Floriano, criaram um repelente natural como alternativa acessível e segura para proteção contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e outras doenças tropicais durante as disciplinas de biologia e química.
De acordo com o professor orientador, Marco Aurélio, os alunos participaram de busca ativa de focos da dengue e acompanharam o desenvolvimento do mosquito em laboratório.
"A nossa ideia é também criar um aplicativo para revelar os focos do mosquito, a partir das informações coletadas nos formulários, para combater os nascedouros da cidade. Esta é a ideia final do projeto", disse Marco Aurélio.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, as escolas estaduais estimulam os estudantes a buscarem soluções para problemas reais vividos no cotidiano.
“As escolas estaduais incentivam os estudantes a encontrarem soluções para problemas reais vistos no cotidiano. É este o protagonismo que está sendo desenvolvido nas nossas escolas de tempo integral com o estímulo à ciência e ao desenvolvimento de competências e habilidades”, pontuou