Polícia prende suspeito de extorsão em Teresina com perfil falso do cantor Léo Cachorrão
De acordo com a polícia, as investigações apontaram que o homem utilizava o perfil falso para atrair mulheres e extorqui-las.Um homem, identificado pelas iniciais M.S , foi preso suspeito de extorquir mulheres em Teresina utilizando perfil falso do cantor Léo Cachorrão. O mandado foi cumprido no município de Sergipe, com apoio da Polícia Civil do estado.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática-DRCI, com apoio da Superintendência de Ações Integradas-SOI e da Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Turismo e DIPOL - Divisão de Inteligência e Planejamento Policial.
De acordo com a polícia, as investigações apontaram que o homem utilizava um perfil de rede social falso no qual se passava pelo cantor Léo Cachorrão. O objetivo era fotos íntimas dessas mulheres e depois extorqui-las. O crime acontecia há quase dois anos e vitimou mais de 10 mulheres.
Com a conclusão das diligências investigativas, a ordem de prisão e busca e apreensão foi expedida pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos.
A Polícia Civil informou que a DRCI está a disposição para que outras mulheres vítimas do suspeito procurem a delegacia para denunciar e receber informações sobre os procedimentos legais necessários.