Seis suspeitos de integrar facção são presos durante operação em Luís Correia

De acordo com a investigação, os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa de origem cearense que opera em Luís Correia.

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, deflagrou a “Operação Forasteiros 3” e cumpriu seis mandados de prisão temporária. A ação ocorreu nos dias 8, 10 e 11 de junho e teve como alvos homens identificados pelas iniciais D.G.X.A., M.A.R.P., M.V.S.Q., A.S.M., W.S. e F.S.F., todos suspeitos de envolvimento em diversos crimes na região.

Conforme a polícia, as prisões são fruto de um inquérito instaurado para apurar crimes relacionados ao tráfico de drogas, ameaça, violação de domicílio, porte e posse ilegal de arma de fogo, além da integração em organização criminosa. As investigações apontaram que os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa de origem cearense que opera em Luís Correia e são responsáveis por uma série de delitos na cidade.

De acordo com a polícia, cinco dos seis presos já estavam encarcerados por outros crimes também sob investigação pela DFHT de Luís Correia. Alguns dos suspeitos acumulam até três mandados de prisão. 

As autoridades destacaram que o inquérito permanece em sigilo e que os resultados das investigações serão divulgados assim que concluídos.

Mais conteúdo sobre:

Luís Correia

Piauí

Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)

Polícia Civil do Piauí

Veja também