Dr. Pessoa entrega reforma da praça da Costa e Silva
Mais de R$ 800 mil foram empenhados na obra que foi entregue nesse sábado (15).A reinauguração da praça da Costa e Silva foi entregue nesse sábado (15) pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, no Centro da cidade. Mais de R$ 800 mil foram empenhados na obra.
O gestor afirmou que a praça histórica é importante para os teresinenses que agora terão um novo espaço de lazer e convivência. “Entregamos um espaço de lazer requalificado, que vai trazer, sem dúvidas, uma grande melhoria de vida para a população, tanto na convivência e usufruto do espaço como no potencial econômico dos microempreendedores que aqui se encontram com suas vendas”, destacou Dr. Pessoa.
Conforme o superintendente da SAAD/Centro, José Alberto, o local estava abandonado há décadas e com a recuperação a expectativa é que possa aproximar mais as pessoas do centro da cidade.
“É um dia muito feliz que marca a devolução desse importante equipamento para a cidade. É uma praça que tem todo um contexto histórico que estava abandonada há décadas. Atendendo um pedido do prefeito Dr. Pessoa, reconstruímos todo o sistema de bombeamento da fonte, da cascata, que estava há mais de 20 anos sem funcionar, um símbolo dessa praça, recuperamos o memorial da Costa e Silva, construímos banheiros e box definitivos para os permissionários e para a segurança, instalamos academia ao ar livre para a prática de atividades físicas, iluminação de LED, além de rampas de acessibilidade e vagas de estacionamento”, afirmou José Alberto.
José Alberto ainda afirmou que os recursos são empenhados desde 2021 para contribuir com a revitalização do Centro. “O objetivo do prefeito Dr. Pessoa é revitalizar todo o Centro, devolver o Centro, para que as pessoas se sintam à vontade e confortáveis de comprar nas lojas, poder comercializar seus produtos, movimentar o comércio e voltar a frequentar o Centro de uma forma digna”, concluiu.
Na oportunidade, várias ações foram proporcionadas para a população com o apoio das Secretarias Municipais, Fundação Municipal de Saúde, Fundação Cultural Monsenhor Chaves e Wall Ferraz.