Alepi realiza Ouvidoria Itinerante na zona Sul de Teresina

Entre os serviços oferecidos, estão fonoaudiologia, psicologia e odontologia.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, no sábado (22), a Ouvidoria Itinerante, no Centro de Ensino de Tempo Integral Solange Viana, no bairro Promorar, zona Sul da capital.

Entre os serviços prestados, estão orientação jurídica, fonoaudiologia, psicologia, odontologia, além do agendamento de dezenas de mamografias, por parte do Espaço de Saúde da Alepi.

Foto: Alepi
A expectativa é que o evento seja levado para outras zonas da capital e para o interior.

“Ter o serviço mais próximo de casa é a melhor coisa. Eu ia pagar de R$120 a R$160 para poder transferir do Tocantins para cá. Mas com a ajuda da Ouvidoria Itinerante facilitou muito. Esse documento está sendo cobrado do meu filho. Ele não consegue atualizar a carteira de trabalho porque não tem identidade. Nem dele, nem dos filhos porque para atualizar a dos filhos a  dele tem que estar atualizada, mas agora vai dar certo”, explicou a moradora do bairro, Aristélia Maria Nunes.

De acordo com a ouvidora geral Teresa Britto (PV), a expectativa é que a Ouvidoria Itinerante siga para mais regiões de Teresina e para o interior do estado.

“Esse trabalho vai continuar em todo o Piauí. Já realizamos na zona Leste e agora na zona Sul e vamos realizar mais dois: um na zona Sudeste e outro na zona Norte. Depois nós vamos para outras cidades do Piauí. Acredito que a segunda será Parnaíba”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi

Teresa Britto

Teresina

Veja também