Teresina está dizendo não ao PL do aborto, diz vereador Dudu
A Câmara Municipal assinou uma moção de repúdio ao projeto, que deve ser enviada ao Congresso Nacional.O vereador Dudu Borges (PT) comentou o PL 1904, que equipara o aborto a homicídio. Em sessão, a Câmara Municipal fez maioria na assinatura de uma moção de repúdio contra o projeto, que deve ser enviada para o Congresso Nacional.
De acordo com o parlamentar, o PL é um “absurdo”, chegando a atingir crianças e até médicos que prestem assistência a mulheres que queiram abortar.
“É um verdadeiro absurdo, o crime de estupro, no Brasil, dá até 10 anos de cadeia. O homicídio qualificado, que é o que querem equiparar, pode chegar a 20. Não é uma medida para coibir, ao contrário, vai estar coibindo que as crianças e mulheres se manifestem, e essa penalidade chega até pro médico que dê assistência à vítima”, comentou.
Durante pronunciamento na Sessão Plenária da quarta-feira (19), Dudu descreveu o projeto como um atentado contra a dignidade humana e facilitador do crime de estupro.
“Nem o crime de guerra se compara a tal brutalidade que é o estupro. Estão tendo protestos por todo o Brasil e a Câmara Municipal de Teresina também deve dar sua contribuição. Mais de 53% da população da nossa cidade é constituída de mulheres, ou seja, está na crista deste projeto, que só pode ter sido induzido pelo Satanás. E olha que sou radicalmente contra o aborto, como cristão, como pai”, concluiu.