DRACO deflagra operação e cumpre 61 mandados no Piauí

As operações buscam desarticular as organizações criminosas atuantes em Demerval Lobão e Pedro II.

Na manhã desta quarta-feira (05), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou duas operações simultâneas em Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Pedro II. Durante a ação, foram cumpridos 61 mandados judiciais contra associados de organizações criminosas.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), as ações estão divididas entre 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí e 13 mandados de prisão em Pedro II.

Foto: PC-PI
A opração está sendo realizada em Pedro II e Demerval Lobão.

Um dos alvos da operação é um policial militar acusado de integrar uma organização criminosa atuante no estado. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas substâncias análogas a maconha.

“Na casa de um dos alvos, [as drogas] já prontas para a comercialização. Possivelmente maconha. O indivíduo com quatro crianças e mulher grávida”, comentou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), da Diretoria Geral de Operações (DGO), Choque, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e 17° Batalhão da Polícia Militar.

Mais conteúdo sobre:

Pedro II

Piauí

Veja também