PSDB está unido em relação à candidatura própria, diz Edson Melo
O vereador de Teresina também falou sobre o período de pré-campanha na capital.O vereador e líder municipal do PSDB, Edson Melo, afirmou que a Federação PSDB-Cidadania vai cobrar uma “posição de campanha”, por parte do pré-candidato pelo grupo, o ex-senador João Vicente Claudino.
“O PSDB deixou de ser protagonista na eleição municipal. Temos um partido pequeno, mas estamos unidos com relação à candidatura própria do partido, no nome do ex-senador João Vicente Claudino. Agora a federação vai cobrar uma posição de campanha”, adiantou.
Melo também afirmou que Teresina já vive o momento da campanha, mesmo que prematuramente.
“Nunca uma campanha se iniciou tão cedo. Nós estamos, desde o início do ano, com pré-candidatos fazendo campanha. E não é pré-campanha, 'pré' coisa nenhuma, é campanha mesmo. Nós não, o próprio pré-candidato João Vicente Claudino acredita que esse período ainda é de conversa, para só depois entrar em uma campanha política”, comentou.
Longo caminho pela frente
Apesar dos rumos que estão sendo tomados na política municipal, o parlamentar afirma que a corrida até as urnas ainda é longa, com um eleitorado ainda bastante indeciso. “Se você faz uma pesquisa para vereador, aproximadamente 80% dos eleitores não sabem em quem votar. Se você faz o mesmo para prefeito, em uma pesquisa espontânea, tem praticamente 50% que não tem ainda candidato definido”.