Dr. Pessoa entrega reforma do Mercado do Mafuá em Teresina nesta terça
O prefeito também vai realizar a entrega de 38 casas do Residencial Leonel Brizola.O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizará a entrega de duas obras nesta terça-feira (02), sendo a reforma do Mafuá e as casas no residencial Leonel Brizola. A primeira solenidade será às 08h e a segunda às 11h.
Com décadas de funcionamento, o Mercado do Mafuá abriga 111 permissionários que aquecem o comércio na cidade. O local foi construído em 1966 e desde 2006 não recebia uma reforma.
Segundo a prefeitura, a obra foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) com investimento de R$ 730 mil, para restauração da pintura, dos portões, lixeiras e banheiros.
Além disso, o local também passou por melhorias na drenagem, na rede de esgoto, nos boxes de carne e bancas de hortifrútis, bem como na infraestrutura para a administração do mercado com computador, impressora e internet.
Na segunda agenda, Dr. Pessoa vai entregar 38 casas do Residencial Leonel Brizola para as famílias afetadas pelas chuvas dos anos de 2021 e 2022.
Durante a primeira etapa, as famílias mantidas em abrigos municipais foram priorizadas com 24 unidades habitacionais. Nesta segunda fase serão contempladas as famílias que vivem com auxílio do Programa Cidade Solidária, adotando critérios semelhantes aos do Programa Minha Casa Minha Vida.
A prefeitura anunciou que outras 50 casas serão entregues no mesmo residencial, com investimento total de R$5.635.488,82. Segundo a secretária da SEMDUH, Tatiana Guerra, a prefeitura tem o compromisso de proporcionar, através dessas obras, melhoria nos mercados municipais e moradia digna aos mais vulneráveis.
“A reforma do Mercado do Mafuá e a entrega das casas do Residencial Leonel Brizola são exemplos concretos do compromisso da Prefeitura de Teresina com o bem-estar da nossa população. Investir na melhoria das infraestruturas dos mercados municipais e proporcionar moradia digna às famílias mais vulneráveis são ações fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, ressaltou a gestora da Semduh.