Maioria do PSDB em Teresina quer apoiar Sílvio Mendes, diz Edson Melo

O parlamentar também comentou sobre a possibilidade do empresário João Vicente Claudino apoiar o postulante do PT, Fábio Novo.

O presidente do PSDB no Piauí, vereador Edson Melo (PSDB), declarou que a maioria do diretório municipal tem a tendência de apoiar o pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), em 2024. O parlamentar também comentou sobre a possibilidade do empresário João Vicente Claudino apoiar o postulante do PT, Fábio Novo.

O tucano afirmou que na ausência de uma pré-candidatura própria do partido, ele seguirá uma decisão pessoal que é apoiar Sílvio Mendes.

Foto: Guilherme Freire/Viagora
O líder municipal do PSDB vereador Edson Melo.

“Olha, eu sempre fui bem claro com relação a minha posição. Se o partido tivesse candidatura própria ou tiver candidatura própria, eu apoio a candidatura do partido. Mas, caso contrário, se o partido não tiver candidatura, a minha opção pessoal e da maioria do diretório municipal e da federação é em apoiar e fazer aliança com o candidato Sílvio Mendes”, pontuou.

Segundo o parlamentar, esta medida já foi informada até mesmo para o empresário João Vicente Claudino, que era o pré-candidato do PSDB, mas renunciou à disputa. 

Edson Melo afirmou também que em conversa com João Vicente Claudino, o empresário havia revelado que não apoiaria Fábio Novo ou Sílvio Mendes, mas sim uma terceira via.

“Desde o início, eu comuniquei ao próprio senador João Vicente. Ele tem todo direito de tomar qualquer decisão, até porque ele se desfiliou do partido. Agora, às vezes, chega a ser um pouco estranho, tanto que ele teve conversou na semana passada comigo e disse que não apoiaria o Sílvio, nem apoiaria o Fábio, ia atrás de outra opção. Mas, se ele agora, que eu não vi, vai apoiar o Fábio, aí é um problema dele e a população vai julgar", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB

Edson Melo

Sílvio Mendes

Veja também