Programa Justo Acesso passa a operar em Beneditinos nesta sexta
Os moradores de Beneditinos poderão se beneficiar de uma série de serviços importantes sem a necessidade de se deslocarem para outras cidades.A partir desta sexta-feira (19), os moradores de Beneditinos passam a contar com uma unidade do Programa Justo Acesso, iniciativa que visa aproximar a sociedade dos serviços da Justiça em colaboração com diversos órgãos do estado. Com esta implementação, já são 16 municípios piauienses beneficiados pelo programa desde o ano passado.
O Programa Justo Acesso foi criado para integrar os serviços do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e de outros tribunais, além de órgãos governamentais, especialmente aqueles que prestam serviços de cidadania. A iniciativa oferece um atendimento diversificado, aproveitando as inúmeras possibilidades oferecidas.
A nova unidade em Beneditinos disponibilizará serviços do TJ-PI, como o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, bem como dos serviços de parceiros como os Tribunais Regionais Eleitorais e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, representado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).
O juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI e coordenador do Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, destacou a importância da iniciativa para promover a cidadania e reduzir a exclusão digital. “O Justo Acesso é uma ferramenta essencial para garantir que mais piauienses tenham acesso aos serviços de Justiça e cidadania de forma eficiente e inclusiva”, afirmou o juiz.