Operação da Polícia Civil prende três pessoas em Esperantina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as prisões ocorreram na manhã dessa quarta-feira (14) durante operação contra comércio ilícito de armas.Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Seccional de Esperantina, prendeu três pessoas por diversos crimes e conduziu um homem durante operação contra comércio por comércio ilícito de armas e munições.
Segundo informações da polícia, D. de C. J., foi atuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de munições e acessórios bélicos, R. R. L. Q., autuado em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de munições e acessórios bélicos, posse ilegal de arma de fogo e contrabando e A. F. de Q. F foi conduzido por desacato, oportunidade em que se cumpriu mandado de prisão por pensão alimentícia. Um quarto foi conduzido para averiguação de regularidade de posse de arma de fogo.
Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de buscas domiciliares por comércio ilícito de armas e munições. A DEAMGV de Esperantina, a Delegacia de Polícia Civil de Batalha, o BEPI, a Polícia Militar, a Força Tátitca e o NOC contribuiram para a operação.
A polícia ainda informa que foi encontrada grande quantidade de munições e estojos dos mais diversos calibres, espingarda, revólver, elevada quantia monetária, pólvora, chumbo, espoletas, entre outros itens. Na casa de um dos alvos, foi encontrada carga de cigarros ilegais.