PM apreende adolescente suspeito de matar jovem no “tribunal do crime” em Teresina

O jovem foi identificado e capturado durante rondas na zona Sudeste da capital.

Na tarde de quinta-feira (01), um menor identificado apenas pelas iniciais C.H.S. foi apreendido pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), na Vila da Guia, zona Sudeste da capital. O adolescente é suspeito por participar diretamente do homicídio de uma jovem identificada apenas como Silvana.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar de Teresina, agentes da Força Tática realizavam rondas na região, onde o crime havia acontecido, quando encontraram o menor. Os policiais já tinham conhecimento da acusação, então apreenderam o suspeito.

Foto: Matheus Santos/Viagora
Polícia Militar Viatura

O crime aconteceu no dia 23 de junho deste ano, quando a vítima foi capturada, morta e esquartejada. Os suspeitos ocultaram o corpo da jovem, que foi encontrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A participação do adolescente foi confirmada por meio de depoimentos. Durante a apreensão do jovem, não foi encontrado nenhuma arma.

Saiba mais

Investigações do DHPP indicam que o crime teria acontecido no contexto do “tribunal do crime”, uma espécie de julgamento feito por membros de facções criminosas, com o aval de lideranças dos grupos, em razão de falhas de conduta ou inimizades. 

As punições do tribunal do crime, que é uma atividade cumprida pela maioria das facções atuantes no Brasil, vão desde agressões até a morte.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Força Tática

Polícia Militar do Piauí

Teresina

Piauí

Veja também