Procurador do Trabalho abre inquérito contra Hospital Itacor em Teresina

O Hospital Itacor, através da assessoria jurídica, informou que valoriza o bem-estar de seus colaboradores e está à disposição do Ministério Público do Trabalho.

O procurador do trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva instaurou inquérito civil em face do Instituto Tecnológico de Avaliação do Coração SS (ITACOR) para averiguar supostas irregularidades envolvendo fraudes trabalhistas. A portaria foi publicada no dia 20 de agosto deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho.

Segundo o procurador, o inquérito busca apurar denúncia relativa a fraudes para descaracterizar a relação de emprego.

Na portaria, o representante do órgão ministerial também destacou a necessidade de apurar indícios de desvirtuamento do trabalho por meio de cooperativa, as supostas irregularidades constam em notícia de fato.

Outro lado

O Hospital Itacor, através da assessoria jurídica, informou ao Viagora que valoriza o bem-estar de seus colaboradores e está à disposição do Ministério Público do Trabalho.

"O Hospital Itacor está à disposição do Ministério Público do Trabalho para fornecer esclarecimento. O hospital possui mais de 37 anos de atuação no mercado, prezando sempre pela qualidade e bem-estar de seus colaboradores", informou a assessoria.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Ministério Público do Trabalho

Veja também