Suspeito de arrastar cachorro amarrado em moto é preso no Renascença

A prisão aconteceu nesta sexta-feira (23) na zona Sudeste de Teresina.

Na tarde desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, realizou a prisão de um homem identificado pelas iniciais F.C.A.S, suspeito de cometer maus-tratos a um animal no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina.

A ação foi desencadeada após um vídeo divulgado nas redes sociais que mostra o homem arrastando um cachorro amarrado pelo pescoço enquanto pilotava uma moto pelas ruas do bairro.

De acordo com a polícia, o suspeito já é conhecido das autoridades por responder a processos de tráfico de drogas e homicídio. Durante a operação, os agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente apreenderam a moto usada no crime, além de uma quantidade significativa de drogas, uma balança de precisão, dinheiro e armas de fogo.

Foto: Reprodução
Homem é preso por maus-tratos a animal

O delegado Tales Gomes, que coordena a Deop e atuou na operação, afirmou que F.C foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais. 

"Essa prisão é um exemplo de resposta rápida e eficiente da Polícia Civil. Não podemos tolerar atos de crueldade como esse e, através do trabalho da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, conseguimos dar uma resposta à altura", declarou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresina

Delegado Tales Gomes

Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA)

Polícia Civil do Piauí

Veja também