Candidatos à Prefeitura de Teresina assinam Carta de Compromisso com a Primeira Infância
A carta possui 27 compromissos envolvendo atenção às pessoas gestantes, imunização de crianças, alimentação de qualidade, entre outros.Os candidatos à Prefeitura de Teresina assinaram a Carta “Eu me comprometo com a Primeira Infância” no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Teresina. A solenidade foi promovida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Participaram do ato os postulantes: Fábio Novo (PT), Francinaldo Leão (PSOL), Geraldo Carvalho (PSTU), Tonny Kerlley (NOVO), Santiago Belizário (UP), Sílvio Mendes (União Brasil) e Telsírio Alencar (Mobiliza).
O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, explicou que os candidatos foram convidados nominalmente, em ordem alfabética. “A intenção é que esses candidatos, se eleitos, comprometam-se com os direitos das crianças, nesse primeiro momento de vida. É um direito à cidadania que se concretiza através desse cuidado. E tudo isso é importante para que a criança possa assimilar essa proteção, para que no futuro ela possa ter esse zelo ao próximo, refletindo positivamente em toda a sociedade”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.
O conselheiro substituto Jackson Veras esteve na solenidade representando o presidente do TCE-PI e destacou a importância de se comprometer com os direitos das crianças.
“Positivo ver que a nossa preocupação com a primeira infância tem esse engajamento com os candidatos que aqui estiveram presentes assegurando esse compromisso”, avaliou.
A carta foi apresentada pelo Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi, respondendo pela 45ª Promotoria de Justiça de Teresina, que atua nos processos cíveis envolvendo crianças e adolescentes. O documento possui 27 compromissos envolvendo atenção às pessoas gestantes, imunização de crianças, alimentação de qualidade, direito à creche, transporte escolar seguro, acesso à água potável, benefícios sociais, crescimento saudável e cooperação entre entes federativos para que seja assegurada a atenção integral à primeira infância.