Operação da PF prende duas pessoas acusadas de extorquir gerente da Caixa em Teresina

O esquema de extorsão gerou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões ao Giro CAIXA.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Cherut, que investiga o crime de extorsão contra um gerente da Caixa, em Teresina. Os suspeitos integravam um esquema criminoso que captava empréstimos por meio de empresas “laranjas”.

De acordo com a PF, o líder do esquema cooptava pessoas para criarem empresas de fachada e solicitarem empréstimos, dados pelo gerente, sob ameaça. Foram identificadas 35 pessoas jurídicas criadas no esquema, resultando em um prejuízo de R$ 3 milhões no Giro Caixa, que tem créditos destinados a empresas.

Foto: PF
Operação Cherut

A operação deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária em São Paulo-SP, e um mandado de busca e apreensão em Teresina. 

As investigações do caso se iniciaram há seis dias, após uma denúncia feita por meio da inteligência da Caixa, e resultou na prisão de uma mulher que tentava realizar um empréstimo com dados fraudados.

Os suspeitos devem responder por extorsão, falsificação de documentos, estelionato, e outros que venham a ser identificados no decorrer da investigação policial.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Federal

Teresina

Veja também