Drogas apreendidas em Bom Jesus e Cristino Castro avaliadas em R$ 1,5 milhão são incineradas
A incineração foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Homicídio e Tráfico (DFHT).Nessa quinta-feira (12), a Polícia Civil do Piauí destruiu aproximadamente 130 quilos de drogas em uma operação realizada na cerâmica Cajazeiras, localizada no município de Bom Jesus.
A ação, que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, cumpriu 14 decisões judiciais de destruição de entorpecentes das comarcas de Bom Jesus e Cristino Castro. O prejuízo estimado para o tráfico com a incineração das drogas é de cerca de R$ 1,5 milhão.
A incineração foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Homicídio e Tráfico (DFHT) em conjunto com outras unidades da seccional de Bom Jesus. Durante o ato, foi lavrado um Auto Circunstanciado de Incineração, documento que formaliza a destruição das substâncias apreendidas.
A quantidade de drogas destruída em 2024 representa um aumento significativo em relação ao ano anterior. Em 2023, a Polícia Civil incinerou cerca de 70 quilos de entorpecentes, o que significa que o volume de drogas eliminadas neste ano quase dobrou, com um crescimento de aproximadamente 50%.