Três foragidos são presos durante operação de blitz em Teresina

As blitzes, realizadas entre os dias 09 e 15 deste mês, abrangeram todas as zonas da capital e visaram reforçar a segurança nas vias e combater atividades ilícitas.

Uma série de operações de trânsito realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), resultou na prisão de três pessoas com mandados de prisão em aberto. As blitzes, realizadas entre os dias 09 e 15 deste mês, abrangeram todas as zonas da capital e visaram reforçar a segurança nas vias e combater atividades ilícitas.

No balanço geral das ações, além das três prisões, a operação conduziu duas pessoas por embriaguez ao volante, uma por porte de drogas para consumo pessoal, e recuperou cinco motocicletas e quatro aparelhos celulares roubados.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, as blitzes têm se mostrado eficazes tanto na repressão de infrações de trânsito quanto no combate à criminalidade. "As prisões de pessoas envolvidas em crimes graves, como violência doméstica e fuga do sistema de monitoramento, mostram como as blitzes contribuem diretamente para a segurança pública e para a aplicação da Justiça", afirmou Aragão.

Entre os detidos está um homem identificado pelas iniciais G.V., preso no bairro Angelim, zona sul da capital. G.V. era procurado pela prática do crime de violência doméstica e por ter rompido sua tornozeleira eletrônica. 

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Três foragidos são presos durante operação de blitz em Teresina

Segundo a polícia, outro homem, identificado pelas iniciais M.A.A.S., foi preso no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Ele estava foragido por envolvimento com o tráfico de drogas, crime que tem sido alvo de intensificação das operações policiais nas regiões mais afetadas pela violência.

Já no bairro Piçarreira, zona leste da cidade, o terceiro indivíduo, R.C.S., foi detido. Ele também respondia por violência doméstica e familiar, reforçando a importância das operações no combate a esse tipo de crime.

As ações da DOT têm contado com o apoio de outros órgãos de segurança, como a Polícia Militar, que também participou das operações. Com isso, a expectativa das autoridades é que mais operações como essa sejam realizadas ao longo do ano, visando diminuir ainda mais os índices de criminalidade e infrações no trânsito.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Militar.

Blitzen

Veja também