Cejusc Móvel negocia mais de R$ 477 mil em mutirão de acordos em Pedro II

A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Móvel do Piauí realizou, nos dias 26 e 27 de agosto, um mutirão na Comarca de Pedro II, que resultou em 76 acordos envolvendo ações do Banco do Brasil e Bradesco, somando R$ 477.169,67. A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.

O juiz coordenador do Cejusc Móvel, Lirton Nogueira, destacou a importância da força-tarefa, que envolveu o Cejusc, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), a Corregedoria e as unidades judiciais de Pedro II. “Através do diálogo e do acordo, conseguimos reduzir o acervo processual da Comarca, trazendo agilidade e eficiência”, afirmou Nogueira.

Foto: Reprodução
Fórum Pedro II

Rita Almeida, secretária do Cejusc, reforçou que o Cejusc Móvel é uma ferramenta importante para promover a resolução pacífica de litígios. “Essa iniciativa leva atendimentos especializados diretamente às Comarcas, proporcionando um ambiente onde as partes podem chegar a um consenso de forma mais rápida e satisfatória, reduzindo a necessidade de judicialização", destacou Almeida.

Mais conteúdo sobre:

Pedro II

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI

Veja também