Acusado de tentativa de homicídio no Ceará é preso em Monsenhor Hipólito

O acusado foi encontrado na casa de familiares após operação conjunta entre as polícias do Piauí e Ceará.

Na tarde dessa segunda-feira (23), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da cidade de Picos, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado, crime ocorrido no município de Coreaú, no estado do Ceará, neste ano.

A prisão foi realizada na localidade Lagoa Dantas, no município de Monsenhor Hipólito, no Piauí, onde o acusado estava abrigado na casa de um tio. A operação foi possível devido à troca de informações entre a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Civil do Ceará, que estava investigando o caso.

Foto: Reprodução
Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio no Ceará

De acordo com o delegado Alexandre de Alcântara, responsável pelo DFHT de Picos, o homem foi forgido desde que o mandado de prisão foi expedido em julho deste ano pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Após ser localizado na zona rural de Monsenhor Hipólito, o acusado foi preso sem incidentes.

"O acusado estava se escondendo na casa de um familiar na zona rural de Monsenhor Hipólito, e, com o apoio da Polícia Civil do Ceará, conseguiu realizar a prisão. Agora, ele será transferido para responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado no Ceará ", afirmou o delegado Alcântara.

Mais conteúdo sobre:

Monsenhor Hipólito

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Veja também