Novo Hospital Justino Luz recebe primeiros pacientes na UTI em Picos
De acordo com o Governo do Piauí, o processo de transferência, que envolve pacientes críticos, seguirá nos próximos dias, totalizando 10 pacientes realocados.Nesta quinta-feira (26), cinco pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Justino Luz, em Picos, foram transferidos para a UTI do Novo Hospital Regional de Picos.
De acordo com o Governo do Piauí, o processo de transferência, que envolve pacientes críticos, seguirá nos próximos dias, totalizando 10 pacientes realocados. O Novo Hospital Regional de Picos começou as operações de forma gradual em julho e deve funcionar plenamente até outubro.
Segundo o superintendente de Gestão da Sesapi, Jônatas Melo, a transferência dos pacientes do Justino Luz para o Novo Hospital está sendo monitorada, dando início às atividades da UTI.
“Também estamos programando a abertura de mais 30 leitos de enfermaria e do centro cirúrgico, o que permitirá realizar as primeiras cirurgias no hospital, melhorando a saúde da população de Picos e do semiárido”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Público explicou que a unidade é um dos maiores complexos de saúde do estado, com três pavimentos e 206 leitos de internação, além de 20 leitos de UTI adulto, centro de hemodinâmica, radiologia com ressonância magnética e tomografia, entre outros serviços.