Polícia Civil prende homem durante Operação Saturação no Centro de Teresina
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP-PI), a ação, coordenada pela DEOP, tem como objetivo central prevenir e reprimir a criminalidade.Na madrugada deste sábado (7), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), realizou a Operação Saturação no centro de Teresina. A ação faz parte de uma série de medidas que visam combater crimes patrimoniais e reforçar a segurança na capital. Como resultado da operação, um mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem identificado pelas iniciais P.S.S., de 50 anos, conhecido como "Índio", acusado de tentativa de homicídio ocorrida em 1999.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP-PI), a ação, coordenada pela DEOP, tem como objetivo central prevenir e reprimir a criminalidade na região central da cidade, focando especialmente em crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos. Com essa ação, a polícia busca garantir maior tranquilidade para a população que circula pela área, frequentemente movimentada em fins de semana.
Um dos principais desdobramentos da operação foi a prisão de P.S.S., que estava foragido da Justiça há 24 anos. O homem é acusado de tentativa de homicídio, crime cometido em 1999, e foi localizado durante uma das abordagens realizadas no centro da cidade. A prisão ocorreu de forma tranquila, sem resistência por parte do acusado, segundo relato da polícia.
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, destacou que a prisão de P.S.S. faz parte de um esforço contínuo da operação para localizar e prender foragidos da Justiça. Ele ainda acrescentou que a presença ostensiva da polícia e a intensificação das abordagens têm sido fundamentais para a captura de criminosos que há muito tempo estavam foragidos.
O delegado Tales Gomes ressaltou que as ações continuarão nos próximos dias, com a mesma intensidade. "A Operação Saturação deve continuar nos próximos dias, com ações focadas na prevenção e repressão de crimes, além de garantir a segurança dos cidadãos que frequentam o centro da cidade", afirmou ele.
Ainda segundo o delegado, a atuação da polícia no centro de Teresina tem sido intensificada não só aos finais de semana, mas também durante a semana, especialmente nos horários de maior movimentação, como início da manhã e final da tarde. "Queremos assegurar que a população possa circular com tranquilidade, sabendo que há uma presença constante da polícia na região", completou.