Presidente do TJPI apresenta diretrizes para o biênio 2025/2026

A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira (20), no Auditório Multiuso do Complexo Judiciário piauiense, em Teresina.

Nessa segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou a solenidade de abertura do Ano Judiciário 2025, no Auditório Multiuso do Complexo Judiciário piauiense, em Teresina.

De acordo com o TJPI, na ocasião se fizeram presentes, reunindo desembargadores(as), magistrados(as), servidores(as) e autoridades de todo o Piauí. A cerimônia buscou projetar as ações que impactarão a Justiça piauiense no ano de 2025, com objetivo de garantir maior celeridade, modernidade e eficiência para a justiça do estado, marcando o início do funcionamento das atividades do Judiciário. 

Foto: Divulgação/tjpi
Abertura do ano judiciário 2025

Segundo o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, o biênio 2025/2026 será marcado por projetos que aproximam o Judiciário à sociedade, principalmente no que tange à busca por uma justiça mais ágil, acessível e transparente. Além de continuidade e recomeço, a solenidade também simboliza o fomento a um Judiciário mais unificado e alinhado às demais instituições piauienses.

“O TJPI lida seriamente com as suas atribuições, e neste ano de 2025, bem como em 2026, não esqueceremos em nenhum momento das necessidades de nosso público-alvo: os jurisdicionados piauienses. Esta é a nossa missão, e com estratégia, trabalho, inovações e eficiência, buscaremos alcançá-la com êxito”, destacou o chefe do Judiciário piauiense.

O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, destacou que o TJPI possui uma estruturação física e tecnológica de ponta, cabendo à Corregedoria, em conformidade com a Presidência, acompanhar e buscar maior produtividade e agilidade, para melhor atender a população piauiense que precisa dos serviços da justiça.

Ainda conforme o TJPI, durante a solenidade foi apresentado a nova identidade visual adotada para o biênio 2025/2026, com o objetivo de simplificar, organizar e padronizar as comunicações que constroem o Judiciário do Piauí. A mesma foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, sendo a junção de símbolos que representam a modernidade e a atualidade da instituição, preservando seus valores.

O procurador-geral da Justiça do Piauí, Cleandro Moura, ressaltou que a ocasião busca alinhar as instituições que compõem a Justiça em busca de melhorias: “Realmente iniciamos o ano judiciário buscando o melhor para a sociedade piauiense”, pontuou

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Veja também