Rafael abre programação do 202º aniversário da adesão do Piauí à Independência

Após as celebrações o culto e da missa, Rafael Fonteles fez a entrega da Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.

Nessa quarta-feira (22), na cidade de Piracuruca, o governador Rafael Fonteles abriu as comemorações oficiais ao 202° aniversário da adesão do Piauí a Independência do Brasil.

No município, o governador participou da celebração do culto em ação de graças, da missa e da solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí para 27 pessoas homenageadas, no auditório municipal Professora Lurdinha Brandão.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Govenador do Piauí abre programação do 202° aniversário da adesão do Piauí á Independência do Brasil
Segundo o governador, o momento é de reverenciar a história do Piauí e de comemorar a luta dos piauienses em Piracuruca, Oeiras, Parnaíba e Campo maior. Ainda no município de Piracuruca, o governador homenageou homens e mulheres que fazem a diferença na vida de outras pessoas, seja no estado como um todo ou na comunidade. “É um momento para reconhecer esses personagens que fazem um trabalho que engradece o Piauí e melhoram a vida do povo. É um momento solene e história para celebrarmos quem faz a diferença com seu trabalho e atitudes”, disse o governador Rafael Fonteles.

Após as celebrações o culto e da missa, Rafael Fonteles fez a entrega da Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piaui.  Dentro das comemorações pelo 202° aniversario da adesão do Piauí a independência do Brasil, nesta sexta-feira (24), em Oeiras, o governador Rafael Fonteles participará de honras militares e aposição de Corbelha de Flores no Busto de Manoel De Sousa Martins- “Visconde da Parnaíba”.  A programação da primeira capital tem ainda missa na catedral de Nossa Senhora da Vitoria (Praça das Vitorias) e culto na primeira Igreja Batista. O encerramento das cerimonias será com a solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito renascença do Piauí, no auditório do centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes.

Por: Maria Gisele.

Mais conteúdo sobre:

Piracuruca

Piauí

Veja também