Draco deflagra operação e prende "família do crime" por estelionato em Teresina
O esquema envolvia venda de equipamentos agrícolas com notas fiscais falsas e produtos reetiquetados como originais.Uma operação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP) resultou na prisão de dez pessoas suspeitas de integrar um esquema de estelionato no Piauí. O grupo, conhecido como ‘família do crime”, veio da região Sul do Brasil e aplicava golpes na capital e na região metropolitana de Teresina.
Conforme a Polícia Civil, a quadrilha utilizava um esquema fraudulento de venda de equipamentos agrícolas e ferramentas. Os criminosos adquiriam produtos genéricos, reetiquetavam com marcas conhecidas no mercado e emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores. O esquema foi descoberto após um comerciante de Altos denunciar a comercialização dos itens por valores muito abaixo do mercado.

Ainda conforme a polícia, durante a abordagem, seis homens e quatro mulheres foram encontrados hospedados em hotéis próximos à rodoviária de Teresina, onde mantinham picapes utilizadas para transportar os produtos falsificados. Os suspeitos confessaram participação no esquema e já atuavam em outros estados.