Mais de 40 empresas fornecerão materiais hospitalares para a Saúde de Teresina
Charles Silveira, presidente da FMS, destaca que a convocação das empresas teve ampla repercussão na mídia.A Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou a análise de propostas do quarto e último Termo de Referência divulgado em janeiro de 2025, selecionando 42 empresas para fornecer materiais médicos hospitalares ao município de Teresina.

Eleonora Sampaio, diretora de Compras da FMS, informa que a entrega desses itens está prevista para acontecer a partir desta semana. Eles suprirão a rede de saúde por 60 dias.
“O resultado da análise, detalhando as empresas selecionadas, está disponível no site da FMS e PMT e no DOM n° 3.945 de 07/02/2025 está o Aviso n 11456440”.
Charles Silveira, presidente da FMS, destaca que a convocação das empresas teve ampla repercussão na mídia, com propostas recebidas de diversos estados, mostrando o empenho de todos em resolver a crise na saúde. “A Comissão de Contratação conduziu o processo de forma justa e eficiente”.
Entenda na íntegra a situação:
Diante da crise na rede de saúde da FMS, marcada pelo desabastecimento de itens essenciais, a gestão municipal convocou empresas fornecedoras para a aquisição imediata de materiais e medicamentos, abastecendo a rede de saúde (HUT, 92 UBS, 10 hospitais, 3 UPA’s, 4 maternidades, 7 CAPS) por 60 dias.
Por: Gisele Silva