Mercado do Peixe de Teresina passa por revitalização para Quaresma
Segundo a Administração do Mercado, durante a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, o local registra aumento na procura por pescados.A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), deu início a execução de uma série de melhorias para oferecer mais conforto e acessibilidade à população, bem como aos permissionários do Mercado do Peixe, localizado na zona Leste de Teresina.
De acordo com João Pádua, Superintendente da SDU Leste, a obra de revitalização do Mercado do Peixe, iniciada pela administração anterior, estava paralisada. Ao assumir a gestão, a atual administração promoveu uma reunião com os permissionários para ouvir as demandas e realizar melhorias emergenciais. “Providenciamos a execução de serviços essenciais, principalmente com a chegada da Semana Santa, quando a demanda por pescados aumenta. Já concluímos a limpeza do estacionamento, abrimos novas lanchonetes e boxes, além de remanejar os espaços destinados a lanchonetes provisórias. Também iniciamos a recuperação do calçamento, com previsão de asfalto para melhorar o acesso ao mercado”, ressaltou João Pádua.

Conforme o administrador do Mercado do Peixe, Antônio Dilson da Silva, o aumento nas vendas é um reflexo da tradição religiosa de substituir a carne vermelha por peixe durante a Quaresma. “As vendas cresceram até 50%, e a perspectiva de demanda para o período é muito boa, graças à qualidade dos produtos que oferecemos e às melhorias na infraestrutura do mercado, que está sendo adaptada para proporcionar mais conforto e acessibilidade aos clientes”, pontuou.