Mais de 200 famílias da Comunidade Sucupira recebem títulos de terra em Eliseu Martins
A entrega, realizada nessa sexta-feira (14), foi acompanhada por representantes do Banco Mundial.Nessa sexta-feira (14), 220 famílias da comunidade rural Sucupira, no município do Eliseu Martins, receberam títulos definitivos de propriedade. A entrega foi realizada pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e por representantes do Banco Mundial.
Conforme o governo estadual, a ação faz parte do projeto Pilares do Desenvolvimento e Inclusão Social II, que busca impulsionar a regularização fundiária e fomentar investimentos em áreas rurais.
O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, destacou a importância do momento para os beneficiados. “Mais do que um documento, esses títulos representam dignidade, segurança e novas possibilidades para essas famílias. Estamos garantindo o direito à terra e abrindo caminhos para o desenvolvimento econômico e social no campo”, afirmou.
Entre os contemplados está Antônia Ferreira, que vive na comunidade desde 2004 e destacou que trabalhou nas terras sem segurança jurídica, uma realidade compartilhada por muitos moradores, que há anos aguardavam esse momento.