Piauí terá isenção automática de IPVA para motos e veículos antigos
Além disso, caminhoneiros, taxistas, Pessoas com Deficiência (PcD) também tem direito à isenção do IPVA.Os proprietários de veículos com mais de 15 anos de fabricação no Piauí terão direito à isenção automática do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Além disso, motocicletas de até 170 cilindradas também estão enquadradas na nova regra.
Segundo o governo, atualmente mais de 500 mil motocicletas estão automaticamente livres de cobrança, enquanto outros quase 500 mil veículos são isentos do imposto pelo tempo de fabricação.
Também estão isentos de pagar IPVA, os caminhoneiros, taxistas, Pessoas com Deficiência (PcD). Nesses casos o governo informa que é preciso fazer a solicitação de forma online, pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz-PI).
De acordo com o governo do estado, essa medida busca reduzir a carga tributária sobre grupos específicos de trabalhadores e cidadãos que mais necessitam do benefício.