Polícia Federal prende falso médico na sede do CRM-PI em Teresina
Conforme informações apuradas pelo Viagora, o falso médico, identificado pelas iniciais J.L.S.S, estava tentando obter registro profissional com um diploma falso.Nesta terça-feira (25), a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de tentar obter registro profissional de medicina com diploma falso, em Teresina. O flagrante ocorreu na sede do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), localizada no bairro Ilhotas.
Conforme informações do CRM-PI apuradas pelo Viagora, o falso médico, identificado pelas iniciais J.L.S.S, já havia tentando fraudar o registro profissional no Conselho Regional de Medicina do Maranhão, utilizando um diplomado falsificado com o nome de uma faculdade do Piauí.

Ao notar as inconsistências no documento, o CRM-MA negou a emissão do registro e comunicou ao Conselho no Piauí sobre a tentativa de fraude.
De acordo com o Conselho de Medicina, foi através dessa informação prévia que rapidamente os funcionários identificaram o suspeito e o departamento jurídico da instituição acionou a Polícia Federal para realizar a prisão do homem.
O presidente do CRM-PI, Dr. João Moura Fé, também se dirigiu à sede da PF junto ao Dr. Abdala, assessor jurídico, para prestar esclarecimentos sobre o flagrante.