Energia fica fora do aumento de impostos, diz Rafael Fonteles
A Alepi discute medida do Governo do estado de aumentar impostos. O Secretário da Fazenda solicitou a retirada da energia elétrica dentre as propostas de aumento.
O Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, solicitou ao governador Wellington Dias a retirada do aumento de energia, dentre as propostas de majoração de impostos feitas pelo Governo estadual, segundo ele, houve um acordo.
- Foto: CCOMRafael Fonteles
“Eu defendi junto ao governador, a retirada do aumento de energia que vai beneficiar a redução do ICMS e ele concordou. Isso gera um impacto de redução de aproximadamente 40 milhões de reais”, assegurou Rafael Fonteles.
O secretário participou de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho, e com entidades representantes do setor produtivo do Piauí, para discutir essa tentativa de aumentar os impostos no estado.
“Avançamos nessa negociação, onde discutimos de forma democrática e conseguimos excluir o aumento da energia elétrica, que ia gerar impacto não só nas empresas, mas também na conta de luz do cidadão comum, evitando o encarecimento no serviço”, disse Zé Filho.
Está marcado uma audiência pública para discutir o assunto, para a manhã desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí.
Teresina
Piauí
Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI
Zé Filho
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Wellington Dias
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir