Energia fica fora do aumento de impostos, diz Rafael Fonteles
A Alepi discute medida do Governo do estado de aumentar impostos. O Secretário da Fazenda solicitou a retirada da energia elétrica dentre as propostas de aumento.
O Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, solicitou ao governador Wellington Dias a retirada do aumento de energia, dentre as propostas de majoração de impostos feitas pelo Governo estadual, segundo ele, houve um acordo.
- Foto: CCOM
Rafael Fonteles
“Eu defendi junto ao governador, a retirada do aumento de energia que vai beneficiar a redução do ICMS e ele concordou. Isso gera um impacto de redução de aproximadamente 40 milhões de reais”, assegurou Rafael Fonteles.
O secretário participou de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho, e com entidades representantes do setor produtivo do Piauí, para discutir essa tentativa de aumentar os impostos no estado.
“Avançamos nessa negociação, onde discutimos de forma democrática e conseguimos excluir o aumento da energia elétrica, que ia gerar impacto não só nas empresas, mas também na conta de luz do cidadão comum, evitando o encarecimento no serviço”, disse Zé Filho.
Está marcado uma audiência pública para discutir o assunto, para a manhã desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí.
Teresina
Piauí
Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI
Zé Filho
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Wellington Dias
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir