Secretário de Administração de Teresina é denunciado ao TCE
O denunciante pede a impugnação do processo licitatório. A relatoria do processo ficou com o conselheiro Kleber Dantas Eulálio.
O Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores do Piauí (Sindloc-PI), por meio de seu presidente, Daniel Expedido Rebouças, entrou com pedido de aceitação de denúncia no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), contra pregoeira da prefeitura de Teresina Jéssica Mayra Barros Frota Silva e o secretário de administração da capital, Manoel de Moura Neto, no dia 06 de outubro deste ano.
Como também, o denunciante pede a impugnação do processo licitatório de pregão presencial n° 042-0641/2017/Sema, que deve ocorrer no dia 24 de outubro deste ano, mas que já lançou edital, no último dia 27.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
O Secretário Municipal de Administração, Manoel de Moura Neto.
O denunciante alega, que no objeto do Edital, está previsto a contratação de empresa ou cooperativa, porém, na forma de execução do serviço, o foco do contrato possui habitualidade e subordinação o que impede a participação de cooperativas neste processo licitatório.
Além disso, também demonstra incoerências a respeito do processo licitatório. Como o prazo de execução dos serviços contratados, que segundo os denunciantes abordam, não é suficiente e está abaixo do indicado.
A relatoria do processo ficou com o conselheiro Kleber Dantas Eulálio. Que deve analisar o pedido de denúncia realizado pelo Sindloc contra membros da administração pública de Teresina.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir