Agentes da Strans estacionam carro particular em local irregular
A publicação diz que as agentes de trânsito estavam multando veículos no local e impedindo a passagem de pedestres e cadeirantes.
Um vídeo publicado no dia 14 de outubro, nas redes sociais, mostra imagens de duas agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) com um veículo descaracterizado estacionado em calçada do Centro de Teresina, no cruzamento da rua Firmino Pires com a rua Santa Luzia.
A publicação diz que as agentes de trânsito estavam multando condutores no local e impedindo a passagem de pedestres e cadeirantes. O vídeo foi gravado por uma pessoa que estava no local e flagrou o carro estacionado de maneira irregular.
O Portal Viagora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Strans, que confirmou que as agentes de trânsito estavam em veículo particular e não da Superintendência. Além disso, também explicou que as duas servidoras públicas não estavam multando na situação flagrada.
Sobre o veículo estacionado na calçada, a assessoria informou que a situação é irregular, já que o veículo não é da Strans, então as agentes agiram de forma errada. Por isso, a Strans abriu um procedimento administrativo para investigar a situação flagrada por populares, e se for o caso, tomar as medidas cabíveis a situação.
Código de Trânsito Brasileiro art 29, VII–
“os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”, diz o artigo.
Nas imagens flagradas e de acordo com a assessoria da Strans, além de descaracterizado, o veículo é de uso particular. Então, no caso observado o Código Brasileiro de Trânsito regulamenta que não é valido para estacionamento em local irregular.
Casa da Gestante já acolheu mais de 3.500 mulheres em Parnaíba
A instituição já beneficiou mais de 3.500 mulheres desde sua inauguraçãoMais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir