Ministra dos Direitos Humanos visita o Piauí e conhece sistema penal
A intenção da visita da ministra é conhecer o funcionamento dos programas que tratam, além da ressocialização, de uma nova abordagem sobre os direitos humanos de pessoas apenadas no Piauí.
Nessa terça-feira (17) pela manhã, a ministra dos Direitos Humanos, Luslinda Dias Valois, esteve reunida com o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, para conversar a respeito de projetos do TJ-PI de ressocialização de presos.
A intenção da visita da ministra é conhecer o funcionamento dos programas que tratam, além da ressocialização, de uma nova abordagem sobre os direitos humanos de pessoas apenadas no Piauí.
- Foto: Ascom/TJ-PIReunião no Tribunal de Justiça do Piauí
Erivan Lopes destacou na reunião, o programa Ressocializar Para Não Prender, que concorre ao Prêmio Innovare 2017, por conta da prática inovadora de sua atuação no âmbito da justiça criminal.
Esse programa permite que pessoas que cometem crimes de menor potencial ofensivo, em virtude do uso de drogas, possam escolher ir para tratamento em uma unidade terapêutica do estado.
-
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias. -
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir