Ministra dos Direitos Humanos visita o Piauí e conhece sistema penal
A intenção da visita da ministra é conhecer o funcionamento dos programas que tratam, além da ressocialização, de uma nova abordagem sobre os direitos humanos de pessoas apenadas no Piauí.
Nessa terça-feira (17) pela manhã, a ministra dos Direitos Humanos, Luslinda Dias Valois, esteve reunida com o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, para conversar a respeito de projetos do TJ-PI de ressocialização de presos.
A intenção da visita da ministra é conhecer o funcionamento dos programas que tratam, além da ressocialização, de uma nova abordagem sobre os direitos humanos de pessoas apenadas no Piauí.
- Foto: Ascom/TJ-PI
Reunião no Tribunal de Justiça do Piauí
Erivan Lopes destacou na reunião, o programa Ressocializar Para Não Prender, que concorre ao Prêmio Innovare 2017, por conta da prática inovadora de sua atuação no âmbito da justiça criminal.
Esse programa permite que pessoas que cometem crimes de menor potencial ofensivo, em virtude do uso de drogas, possam escolher ir para tratamento em uma unidade terapêutica do estado.
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir