IFPI da cidade de Pedro II vai ganhar Centro de Gastronomia
A licitação do projeto foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (17).
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) pode ganhar um Centro de Gastronomia no campus de Pedro II. A licitação do projeto foi publicada nesta terça-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU).
Os recursos são oriundos de uma Emenda parlamentar do Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB), proveniente do Ministério da Educação e a contra partida é da própria instituição. O valor total do investimento é R$ 800 mil.
- Foto: Divulgação/Asscom
Ifpi de Pedro II pode ganhar Centro de Gastronomia.
O Diretor do Campus do IFPI em Pedro II, professor Nonato Silva planeja também a implementação de um curso superior na área e que o investimento será de grande valia para estudantes dos cursos do Eixo de Gastronomia, como eventos, administração, restaurantes e bares”, disse em sua página pessoal.
Potencial gastronômico
Pedro II é um conhecido destino turístico local e atualmente a cidade têm ganhado destaque na gastronomia. Isso, porque na década de 60, moradores locais começaram a sair da cidade para trabalhar no setor no sul do país.
Hoje, os números mostram que já são mais de 8 mil profissionais que, aposentados e reconhecidos na área, retornam para sua terra, mas não param suas atividades.
Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda ao Fundo da Pessoa Idosa no Piauí
O processo de doação pode ser feito direto na declaração por meio da opção “Doações Diretamente na Declaração”.Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir