Luciano Nunes defende redução de metade das secretarias estaduais
O parlamentar pediu também a retirada do aumento de impostos sobre o combustível e solicitou sacrifícios por parte do Governo Estadual.
Frente a possibilidade de aumento de impostos no Piauí, o deputado Luciano Nunes sugeriu nessa quarta-feira (18), em audiência pública realizada na Alepi, a redução pela metade do número de secretaria no estado. Ele também recomendou a retirada do imposto sobre combustíveis do Projeto de Lei Nº 40, que institui o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado.
- Foto: DivulgaçãoDeputado estadual Luciano Nunes.
Segundo Luciano, o aumento atinge todos os setores de investimento e o cidadão, e não há, por parte do Governo Estadual, sacrifícios em relação a diminuição de impostos e de gastos.
“Essa majoração do imposto de combustível impõe um sacrifício para o cidadão comum, e o Governo, qual sua cota de sacrifício? O governador recuou em relação ao aumento do imposto de energia, mas isso não representa cortesia nenhuma do Governo do Estado para nós, tendo em vista que o Governo Federal já tinha efetuado aumento”, disse.
- Foto: AlepiLuciano Nunes pede redução de gastos do Governo do Piauí e diminuição de aumentos de impostos.
O parlamentar solicitou ainda durante a audiência pública na Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação a retirada do artigo 26 do Projeto de Lei, que prevê a autorização do Poder Executivo para utilizar recursos oriundos de decisões favoráveis ao estado e de operações de crédito para aporte ao fundo de previdência social dos servidores.
“O cidadão já está sendo sacrificado com esse aumento de impostos, e volto a dizer, não há nenhuma cota de sacrifício por parte do Governo, que precisa reduzir as próprias despesas”, destacou.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir