Strans promove ação educativa em shopping de Teresina
A ação segue durante 15 dias e, posteriormente, estacionamentos serão fiscalizados.
A Superintendência Municipal de Trasmontes e Trânsito (Strans) de Teresina iniciou ontem (20) uma çaõ educativa para promover a utilização correta das Vagas Especiais para idosos e Pessoas com Deficiência em vias públicas, em estabelecimentos públicos ou privados e de uso coletivo (art.24, XI CTB), nos estabelecimentos comerciais e shopping centers.
A atividade segue até o dia 3 de novembro. Depois dessa data, agentes da Strans começam a realizar a fiscalização nesses estacionamentos, em conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito, onde haverá uma multa de R$ 293,47 e a remoção do veículo, para quem desrespeitar a norma.
Na ação, os agentes de Trânsito estão conversando com os condutores e, quando necessário, aplicando uma notificação educativa. No início do mês de novembro começam a ser feitas ações de fiscalização desses estacionamentos.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans realiza ação educativa para alertar sobre vagas especiais.
“Caso o Agente de Trânsito encontre veículos estacionados em Vaga Especial sem a utilização do Cartão, será entregue uma multa educativa a fim de alertar o condutor que desrespeitou o espaço do outro. Fizemos, inclusive, um bloco de notificação com um carimbo especial que mostra que é uma notificação educativa”, esclareceu Samyra Motta, gerente de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
Será realizada também uma atividade no piso superior do Teresina Shopping para orientar as pessoas para respeitarem as Vagas Especiais. “Iremos fazer uma simulação com uso de cadeiras de roda, bengala com as pessoas que passarem pelo local, a fim de mostrar as dificuldades enfrentadas pelos idosos e pessoas com deficiência”, relata Jhom Ribeiro, agente da Strans.
Os usuários de vagas especiais devem deixar o cartão de estacionamento especial em local visível dentro do veículo. O documento é emitido gratuitamente para idosos na sede da Strans e para deficientes nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). É necessário apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência, fora o laudo do médico com o Código de Identificação da Doença (CID), no caso de deficientes.
Casa da Gestante já acolheu mais de 3.500 mulheres em Parnaíba
A instituição já beneficiou mais de 3.500 mulheres desde sua inauguraçãoMais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir