MPC vai investigar capacidade de operação da Águas de Teresina
O objetivo do Ministério Público de Contas é mostrar o impacto da mudança da concessionária na prestação dos serviços de águas e esgotos na capital.
O Plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou, no dia 16 de outubro, um pedido do Ministério Público de Contas que solicitou informações no processo de Subconcessão da Agespisa para a Águas de Teresina, que aconteceu no mês de julho deste ano.
- Foto: Divulgação
Agespisa
O objetivo do MPC é mostrar o impacto da mudança da concessionária na prestação dos serviços de águas e esgotos na capital. O pedido foi realizado pelo Procurador-Geral de Contas, Plínio Valente.
As informações devem ser usadas para avaliar a capacidade técnica, operacional e financeira da Águas de Teresina para suprir os serviços, além de apurar se houve perda de patrimônio e rescisão contratual do quadro de pessoal da Agespisa durante a transferência da subconcessão.
Segundo o Procurador-Geral, a solicitação também leva em consideração a decisão do TCE sobre a denúncia no processo de Subconcessão, que se encontra atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF).
Teresina
Piauí
Agespisa
Águas de Teresina
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público reúne prefeitos da região de São Raimundo Nonato sobre a seca
Os gestores presentes se mostraram dispostos a colaborar com as recomendações do MP e discutiram alternativas para manter o apoio às comunidades afetadas.Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese.Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir