Robert Rios rebate críticas de Themístocles sobre pedidos na Alepi
O presidente da Alepi, Themístocles Filho, diz que o deputado Robert Rios (PDT), quer ocupar "telinhas" com seus requerimentos.
O deputado Robert Rios (PDT) disse nesta quinta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Piauí que se sentiu ofendido pelo fato de o deputado e presidente da Alepi, Themístocles Filho, ter dito em entrevista a um programa de TV que o requerimento dele para afastar o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, era para ocupar “telinhas”, e que outro requerimento, também de sua autoria, que solicitava “fechar” a Alepi, era coisa de Ditadura Militar.
- Foto: Assembléia Legislativa do Piauí.Deputado Robert Rios (PDT)
“Eu não preciso de 'telinha'. E segundo, eu não posso querer a Ditadura Militar, porque não sou militar, eu sou civil. Não gosto de ditadura, eu gosto é de ter as prerrogativas de deputado preservadas”, comentou.
- Foto: AlepiThemístocles Filho
Themístocles Filho respondeu aos comentários de Robert Rios. “Na hora em que o presidente é informado, toma as providências cabíveis. A última instância é o plenário dessa Casa. Primeiro vai para as comissões técnicas e, se a informação não for correta, vem para o plenário e este decide. Vossa excelência tem o direito de fazer o requerimento que deseja. Agora, no momento em que fechar as Assembleias do Piauí, do Maranhão, o Congresso Nacional, fechar o Judiciário, é um golpe militar”, ressaltou o presidente da Alepi.
Themístocles pediu mais ação do deputado, reforçou a ideia da tentativa de Robert de ganhar holofotes e fez esclarecimentos de competências.
“Nós temos que agir. Nós não podemos ficar sentados, gritando e achando que um requerimento vai resolver o problema do Brasil. Mais um papel que o deputado Robert faz muito bem e que isso leva para a “telinha”. Eu disse hoje que quem tem competência para exonerar secretário de Estado é o governador do Estado. No momento que a Assembleia aprovasse seu requerimento, Vossa Excelência ia dizer: a Casa aprovou a exoneração do secretário. E o governador ia dizer: requerimento solicita, pede... não determina”, disse.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Themístocles Filho
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir