MP cobra segurança em brinquedos do shopping Rio Poty após acidente
Uma consumidora quebrou dois dedos ao utilizar um escorregador inflável na atração “Safari de Bolinhas”, do parque de diversões Magic Games no shopping.
Uma consumidora quebrou dois dedos ao utilizar um escorregador inflável na atração “Safari de Bolinhas”, do parque de diversões Magic Games do Shopping Rio Poty, em fevereiro deste ano. De acordo com a consumidora, as costuras que sustentavam a estrutura estavam desfeitas.
De ciência desse acontecimento, o Ministério Público do Piauí celebrou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a empresa para melhorias na segurança dos brinquedos, com base em procedimento preparatório que foi instaurado para apurar o caso.
- Foto: Divulgação/Rio PotySafari de bolinhas
Em reunião realizada ontem (03), sob a coordenação da Promotoria de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, a representante da empresa responsável se comprometeu a apresentar alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal de Teresina.
Em cada brinquedo, deve ser afixada placa em que conste o número do laudo de vistoria, as datas da última e da próxima manutenção, assim como os eventuais riscos de utilização do equipamento. A empresa também está obrigada a tomar todas as medidas cabíveis para amparar as vítimas do acidente ocorrido no Safari de Bolinhas, encaminhando comprovação ao Ministério Público. Todas as providências devem ser executadas no prazo máximo de 60 dias.
- Foto: DivulgaçãoMinistério Público firma acordo com administradora de parque de diversões do shopping Rio Poty.
A administração do Rio Poty Shopping se comprometeu a fiscalizar a regularidade dos alvará de funcionamento das atrações propostas pela Magic Games.
O descumprimento injustificado de qualquer das cláusulas do TAC resultará na aplicação de multa de R$ 2 mil por compromisso desrespeitado. O montante eventualmente apurado será revertido ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir