MP cobra segurança em brinquedos do shopping Rio Poty após acidente
Uma consumidora quebrou dois dedos ao utilizar um escorregador inflável na atração “Safari de Bolinhas”, do parque de diversões Magic Games no shopping.
Uma consumidora quebrou dois dedos ao utilizar um escorregador inflável na atração “Safari de Bolinhas”, do parque de diversões Magic Games do Shopping Rio Poty, em fevereiro deste ano. De acordo com a consumidora, as costuras que sustentavam a estrutura estavam desfeitas.
De ciência desse acontecimento, o Ministério Público do Piauí celebrou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a empresa para melhorias na segurança dos brinquedos, com base em procedimento preparatório que foi instaurado para apurar o caso.
- Foto: Divulgação/Rio Poty
Safari de bolinhas
Em reunião realizada ontem (03), sob a coordenação da Promotoria de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, a representante da empresa responsável se comprometeu a apresentar alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal de Teresina.
Em cada brinquedo, deve ser afixada placa em que conste o número do laudo de vistoria, as datas da última e da próxima manutenção, assim como os eventuais riscos de utilização do equipamento. A empresa também está obrigada a tomar todas as medidas cabíveis para amparar as vítimas do acidente ocorrido no Safari de Bolinhas, encaminhando comprovação ao Ministério Público. Todas as providências devem ser executadas no prazo máximo de 60 dias.
- Foto: Divulgação
Ministério Público firma acordo com administradora de parque de diversões do shopping Rio Poty.
A administração do Rio Poty Shopping se comprometeu a fiscalizar a regularidade dos alvará de funcionamento das atrações propostas pela Magic Games.
O descumprimento injustificado de qualquer das cláusulas do TAC resultará na aplicação de multa de R$ 2 mil por compromisso desrespeitado. O montante eventualmente apurado será revertido ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir