Viagora

Robert Rios disse que irá formar CPI contra Wellington Dias

O deputado afirma que a primeira CPI a ser aberta será em relação ao transporte escolar estadual.

O deputado Robert Rios do PDT disse ontem (01º) em sessão plenária na Alepi que vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades do setor público estadual.  A CPI é uma das formas de o Poder Legislativo exercer sua função fiscalizadora.

  • Foto: AlepiDeputado Robert Rios (PDT).Deputado Robert Rios (PDT).

Robert Rios lamentou a exoneração de secretários feita pelo Governador, com a intenção, segundo ele, de ganhar maioria de votos e conseguir aprovar o projeto que aumenta impostos no Piauí.

“Aqui vai um recado para o Governador: Se nós não temos mais a maioria, a partir de hoje esse parlamento tem 10 deputados, e com 10 deputados podemos formar CPI. E a primeira CPI que nós queremos formar é a CPI do transporte escolar”, afirmou o deputado.

Os deputados exonerados para a votação de ontem foram Gessivaldo Isaias (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo; Pablo Santos (PMDB), presidente da Fundação Hospitalar; Flávio Nogueira Júnior (PDT), secretário de Turismo; e Zé Santana (PMDB), secretário de Assistência Social e Cidadania.

O Governo conseguiu a aprovação do relatório do deputado Cícero Magalhães (PT) favorável ao aumento de impostos. Foram 19 votos a favor, 10 contrários e um deputado ausente.

Facebook
Veja também