Firmino Filho exonera secretários James Guerra e Ricardo Monteiro
O prefeito disse que “ambos saem por questões de natureza política”.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, exonerou nesta segunda-feira (20) os secretários James Guerra, da Fundação Wall Ferraz, e Ricardo Augusto do Rêgo Monteiro, da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), expulsando o PMDB da sua base aliada. Firmino justifica que “ambos saem por questões de natureza política”. Agora, Samara Cristina Silva Pereira e Francisco Duarte Barbosa assumem, respectivamente, o comando das pastas.
- Foto: Rômulo PiauilinoO prefeito se reuniu com os vereadores para analisar a relação com o Legislativo.
A mudança é uma retaliação ao apoio do PMDB na eleição repentina da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O verador Jeová Alencar (PSDB) foi reeleito para assumir a presidência da Câmara Municipal. O vereador Dudu (PT) apresentou requerimento para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020, o que foi aprovado por unanimidade, e fez com que o processo acontecesse durante a viagem do prefeito para Barcelona, na Espanha.
“Nós antecipamos para quinta-feira (16) para que possamos, sem a interferência eleitoral do próximo ano, sem a interferência dos resultados das eleições de 2018, tomar a decisão de reconduzir uma mesa para os anos de 2019 e 2020”, justificou Dudu.
Nesta manhã de hoje (20), o prefeito se reuniu com os vereadores para analisar a relação com o legislativo, onde tratou também da recomposição de sua base, no sentido de sensibilizá-los na apreciação dos projetos de interesse da cidade em tramitação na Câmara de Vereadores. Também participaram do encontro, vereadores licenciados que estão assumindo pastas na Prefeitura de Teresina.
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Câmara Municipal de Teresina
Dudu
Fundação Wall Ferraz
Superintendência de Desenvolvimento Rural
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir