OAB pretende judicializar ação contra a Agespisa em Pedro II
Existem bairros que estão há quase cinquenta dias sem o fornecimento do serviço pela Águas e Esgotos do Piauí SA (Agespisa).
Na última quinta-feira (16), o presidente da OAB DE Piripiri, Mauro Benício Junior, esteve na sede da OAB em Teresina para discutir com o presidente Chico Lucas, a respeito da falta de abastecimento de água no município de Pedro II. De acordo com Mauro Junior, existem bairros que estão há quase cinquenta dias sem o fornecimento do serviço pela Águas e Esgotos do Piauí SA (Agespisa).
- Foto: Divulgação
Sede da OAB-PI.
O Ministério Público do Piauí (MP-PI) em setembro deste ano, a pedido da OAB já havia instaurado inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades na prestação de serviços da Agespisa na cidade. De acordo o MP-PI, a situação climática adversa de falta de chuvas não isenta o Poder Público Municipal e a Agespisa de buscarem soluções para resolver a escassez de água.
“Foi instaurado esse inquérito e a OAB está participando, assim como a Prefeitura Municipal, a Agespisa, a Defesa Civil Municipal e Estadual e também a CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), que estão sendo chamados à responsabilidade. A OAB tem o posicionamento de que não há falta de água em Pedro II, mas um problema de gestão pelo órgão competente, no caso a Agespisa”, afirmou Mauro Junior.
Então, a OAB-PI está estudando judicializar o problema para responsabilizar a Agespisa pelo não cumprimento do contrato para solucionar o problema da falta de água em Pedro II. Além de cobrar a responsabilidade dos governantes do município.
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese.Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir