Promotor instaura inquérito civil contra ex-prefeito Joãozinho Félix
A investigação foi aberta na Promotoria de Justiça de Campo Maior, pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa.
O promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa do Ministério Público do Estado (MP-PI) instaurou um Inquérito Civil contra o ex-prefeito de Campo Maior, João Felix Júnior. O procedimento foi instaurado no último dia 07 de junho deste ano, para investigar a contratação de garis na sua gestão em 2009, pagando valor a menor que o efetivamente empenhado e liquidado.
Para instaurar o procedimento, o membro do MP levou em consideração, que apesar do tempo que passou desde o fato investigado, João Felix saiu do cargo apenas em dezembro de 2012, passível, ainda, de interesse jurídico e, por isso, merece investigação.
- Foto: Facebook/Joãozinho FélixJoão Félix, ex-prefeito de Campo Maior
Além disso, justifica dizendo, que a eventual diferença entre o valor efetivamente pago por quinzenas a servidores públicos e o valor empenhado e liquidado pode, se comprovado, ensejar ato de improbidade administrativa. Assim, se o fato investigado for confirmado, é grave para administração pública.
Dessa maneira, o ex-prefeito após ser notificado deve apresentar defesa e os documentos que achar necessário, dentro do prazo estabelecido pela lei. Após esse período, o inquérito deve ser finalizado, com ou sem resposta do investigado.
-
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD). -
Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir