Viagora

Agentes impedem fuga de 9 detentos na Penitenciária Irmão Guido

A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (06), os presos tentavam fugir através de um buraco.

Agentes penitenciários impediram a fuga de 9 detentos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, por volta das 11h10 desta segunda-feira (06). Os presos tentavam fugir por um buraco que eles cavaram dentro da cela do pavilhão B, mas foram pegos em flagrante pelos agentes.

  • Foto: SimpoljuspiBuraco feito pelos detentos para fugir da penitenciária.

"Foram nove presos que tentaram fugir por um bebedouro, eles afastaram o bebedouro e fizeram um buraco para poder tentar fugir. Tentaram fugir nove, mas um deles voltou e 8 foram pegos do lado de fora do presídio", relatou Jefferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Agentes Penintenciários (Sinpoljuspi).

Os presos cavaram um buraco dentro da cela que saia em um bebedouro que ficava do outro lado da parede, fora da cela, e servia como escudo para que os agentes penitenciários não descobrissem a ação dos detentos.

  • Foto: SimpoljuspiTentativa de fuga.

De acordo com Jefferson a penitenciária está superlotada e a situação ficou ainda pior após o desativamento da penitenciária de Esperantina. A cela que tem capacidade para abrigar 5 presos, estava com 20 presos e somente 9 tentaram fugir.

“Lá ta lotado demais, não tem onde botar mais tanto bandido, e toda tentativa de fuga os agentes penitenciários respondem a um processo administrativo. Agora, quando se aborta uma fuga o secretário jamais se manifesta elogiando os agentes penitenciários”, informou Jefferson. 

Facebook
Veja também